Dance ALL IN é um projecto europeu que promove a circulação internacional de performances, a participação activa do público e a criação artística colaborativa em diversos contextos culturais.
Projectos Europeus
Dance ALL IN
2025
Plataforma artística europeia integrada no programa Perform Europe, uma iniciativa de apoio à circulação inclusiva, diversa e sustentável das artes performativas cofinanciada pela União Europeia. O projecto reúne cinco parceiros de cinco países: Finlândia, Alemanha, Lituânia, Portugal e Espanha, com o objetivo de apresentar produções de dança intergeracionais, diversas e inclusivas, baseadas nos princípios de solidariedade e justiça.
Ao longo da sua implementação, Dance ALL IN promoveu a circulação de cinco performances distintas em três países, acompanhadas por workshops e conversas abertas à participação de todos, reforçando práticas de criação artística que transcendem fronteiras geracionais, culturais e sociais. Entre as obras apresentadas destaca‑se SOMATATI, uma produção da CiM – Companhia de Dança, que integra artistas com e sem deficiência.
O projecto incluiu também outras peças que exploram identidades múltiplas, narrativa performativa, participação comunitária e dança como linguagem de inclusão, criando um conjunto de experiências artísticas que incentivam o público a participar activamente, a dialogar e a reflectir sobre diversidade, pertença e expressão através do corpo.
Ao promover a circulação internacional de performances e práticas artísticas inclusivas, Dance ALL IN reforçou o compromisso da Vo’Arte com a inovação na dança contemporânea, a promoção de experiências artísticas acessíveis e o desenvolvimento de públicos diversificados em toda a Europa.
● LituâniaMarço 2025
● EspanhaAbril 2025
● AlemanhaMaio 2025















